Noticias da viagem Travessias para Costa Rica e Panamá

Dia 13/05/10 saímos de Florianópolis somos 11 (Osni, Vitória, Solange, Cristiane, Luiza, Giovani, Andréia, Flavio, Márcia, Soraya e Marcos Pinheiro) de Curitiba são 02 (Evanice e Terezinha) de de Porto Alegre 02 (Pedro e Marilu) de Salvador 02 (Augusto e Monica ).

Dia 14/0/10 Saída de São Paulo as 3:50, foram 6 horas de vôo até na Cidade do Panamá. Trocamos de Avião, saímos as 9:53 e chegamos as 10:20 horas, em de San José. Fomos de “Buseta” até o Rio Tarcoles para ver os “Cocodrilos”. Eles são enormes, numerosos e muito exibicionistas. Parecem com aqueles que a gente vê na National Geographics caçando Gnus nos rios africanos. Normalmente a gente pensa que só há desses bichos na África. Lá mesmo almoçamos um “casado com pollo” que é nada mais nada menos do que um prato feito de arroz, feijão salada e frango (o arroz e o feijão estavam ótimos já o pollo ... estava cru e sem gosto), Depois mais umas três horas pela acanhada e movimentadíssima Rodovia Transamericana até a cidade de Libéria e mais uns 30 minutos até o Hotel Allegro Papagayo.Ufa!!!!!! O lugar é paradisíaco. Só vendo para acreditar. Valeu o cansaço da viagem!!!!! Banho de piscina com água quentinha e muito suco de “Pina” que é que como se diz abacaxi por aqui, jantar e cama que ninguém é de ferro. Nossa equipe de revezamento de 7000m, comigo nadando, ficou em segundo lugar no geral!
Fizemos uma festa! Pois foi uma prova bastante difícil, choveu, ventou, deu onda e correnteza durante o percurso. Isso dentro de uma enseada bem protegida. Pode? Claro que sim! Mar é mar e é sempre imprevisível. No 3000 m, nadei muito resfriado com tosse e tive que administrar para terminar,mas mesmo assim, eu fiquei em quarto lugar na categoria 50 a 55 anos com um tempo muito bom 55m 51seg.
Os. Telefones celulares da TIM não funcionam aqui. Estas empresas de telefonia celular são todas umas m.....
Agora vamos para uma cidade chamada La Fortuna. É uma cidade turística perto de um vulcão chamado Arenal.