Noticias da viagem Travessias III do Vulcão Arenal a San José









A viagem entre o Vulcão Arenal e San José (capital da Costa Rica) durou umas 4 horas. Aliás este é o tempo de viagem mais comum entre cidades daquele país. Quando você pergunta quanto tempo leva entre um lugar tal e outro no país, a resposta quase sempre é: quatro horas!
No caminho passamos por uma cidadezinha chamada Sarchi, famosa pela fabricação das “carretas”, carrocinhas coloridíssimas hoje mais utilizadas como decoração do que de transporte. Houve quem quisesse trazer uma para o seu cãozinho, mas a Solange, veterinária apaixonada pelos bichinhos vetou a idéia. Mas autorizou o Helmuth a trazer uma para a Mae da Mae.
Em San José ficamos no simpático e confortável hotel El Sesteo. Com rede de internet sem fio gratuita ou através dos modestos computadores do próprio hotel permitiu que todos pudessem dar notícias aos seus amigos e familiares. Com uma piscina gostosinha , apartamentos amplos com cozinha, bem localizado, foi um pedacinho do paraíso. Parecia que estávamos em casa. Todo mundo pode se atualizar e relaxar com tranqüilidade.
Na manhã seguinte, visitamos o Vulcão Poas cuja cratera fica a 2574 metros acima do nível do mar. È impressionante chegar bem na beirada da cratera do vulcão que permanece o tempo todo emitindo uma fumaça com cheiro forte de enxofre. A vegetação perto da cratera parece saída do filme Jurassic Park, aliás o filme foi gravado em uma ilha da Costa Rica chamada El Nuble. Na descida da cratera, almoçamos no Fredo Frezzas com seus deliciosos sucos de morango. Uma iguaria local com um atendimento bem simpático e preços justos.
No dia seguinte fizemos um City Tour à pé em San José. O Museu do Ouro, mantido belo Banco Central da Costa Rica mereceu uma visita. Bem no centro da cidade mostra qual era a relação dos habitantes daquele país com o precioso metal antes da chegada dos europeus. As peças são magníficas e a organização é excepcional.
Uma visita ao Mercado público também foi muito interessante, especialmente o setor aonde estão as frutas e as flores típicas do país.
Á noite alguns ainda encontraram forças para ir a uma festa com músicas e danças típicas. As fotos e os nomes dos que foram serão mantidos em sigilo absoluto.

Os resultados das provas da natação estão neste site
http://www.hagodeporte.com/resultados_detalle.asp?id_evento=358&area=Nataci%F3n&nom=VII%20Cruce%20Occidental
copie o endereço e cole no seu navegador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Natação

Elias Salim Achar, o mascateiro libanês

Dicas para travessias ou maratonas aquáticas natação de águas abertas