De bike em Los Angeles

Por motivos profissionais eu tive que passar cinco dias em Los Angeles.
Eu já tinha ido antes e havia alugado uma bicicleta e achei a experiência interessante.
Então desta vez eu decidi ser maia ousado.
Havia tempo que eu estava querendo comprar uma bicicleta dobrável para poder transportar facilmente no carro e para tentar fazer alguns deslocamentos combinados com ônibus e automóvel.
Então depois de pesquisar bastante eu conclui que a melhor marca era a Inglesa Dahon. No Brasil elas são muito caras.
Cheguei a conclusão que uma alternativa boa era comprar na Internet e mandar entregar no meu hotel em LA. Encontrei uma Ford by Dahon no site Amazon.com com um preço bem razoável.
No dia e horário marcados a UPS entregou a caixa com a bicicleta no meu hotel.
Estava em perfeito estado e as únicas coisas que tive que montar foi um pedal e o selim.  O resto foi só desdobrar e encher os pneus e já saí para dar uma volta.
Espetacular. Pequena, leve, muito veloz e segura.






Daí então passei a fazer todos os meua deslocamentos com ela. Combinando algumas vezes com outros meios de transporte.
Los Angeles é uma  cidade amigável  para as bicicletas.  Há muitas ciclo faixas.  Mas o mais importante não são as ciclo faixas e sim a atitude de todos no trânsito, inclusive a dos ciclistas. Detalhe: não há ciclovias segregadas. Em alguns locais os ciclistas são orientados a usar uma faixa inteira como se fosse um carro. Há sinalização neste sentido e todos respeitam.
Andei uma semana sobre duas rodas por lá inclusive combinando com outros meios de locomoção e não recebi nenhuma buzinada, nenhum motorista passou raspando, nem me senti ameaçado.
Ao final da viagem, empacotei outra vez e levei para minha casa em Florianópolis aonde vai ser útil e divertida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Natação

Elias Salim Achar, o mascateiro libanês

Dicas para travessias ou maratonas aquáticas natação de águas abertas