Viagem Travessias Brasil América Central 2011

Cidade da Guatemala
Natação, Cultura e Aventura.
Embarque para São Paulo conexões em Lima, em San Salvador e na Cidade da Guatemala com destino a Flores.
Flores é um capital do departamento de Petén na Guatemala e é a sede do município.
A parte antiga da cidade está localizada em uma ilha no Lago Petén Itzá, conectada ao continente por uma ponte curta. Em tempos pré-colombianos, Flores foi a cidade maia de Tayasal.
Foi na ilha de Flores que o último estado independente maya enfrentou os conquistadores espanhóis. Em 1541, Hernán Cortés chegou à ilha, a caminho de Honduras, mas precisava seguir em frente e não tentar conquistá-la. Os espanhóis não conseguiram conquistar a ilha até 1697, quando eles atacaram com barcos  e a destruiram. Das ruínas surgiu a moderna cidade de Flores.
Ilha de Flores

De Flores para Tikal.
Tikal foi um dos maiores centros populacionais e culturais da civilização Maia. Sua arquitetura monumental inclui seis grandes pirâmides de plataformas (ou estágios) que apóiam templos nos seus topos. O nome "Tikal" quer dizer "Lugar de Vozes" ou "Lugar de Línguas" na língua maia. Estudiosos estimam que, no seu auge, a cidade tinha uma população entre 100 e 200 mil habitantes.
Pirâmide de Tikal

Tikal dominava as terras baixas dos maias, mas estava freqüentemente em guerra. Várias inscrições dão conta de muitas alianças e guerras com outros estados maias vizinhos.

De Tikal para a Cidade da Guatemala e Antigua
A Cidade da Guatemala é a capital e maior cidade da República da Guatemala. O seu nome oficial é La Nueva Guatemala de la Asunción localmente é conhecida simplesmente como Guatemala ou, mais informalmente, como Guate. Tem cerca de 2,51 milhões de habitantes. Foi fundada pelos colonizadores espanhóis em 1620.


Cidade da Guatemala
A cidade de Antigua Guatemala , frequentemente chamada só de Antígua, é uma cidade do departamento de Sacatepéquez, fundada em 1543, é muito antiga. Nela se conservam quase 500 anos de história. Os seus edifícios tem grande valor histórico e foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.
Antígua
Ida para Roatan em Honduras
Roatán é uma ilha e uma cidade de Honduras. A cidade é a capital do departamento de Islas de La Bahía e a ilha Roatan é a maior do arquipélago, situando-se no mar do Caribe entre as ilhas de Útila e Guanaja. Tem 45 km de comprimento por menos de 8 km de largura no ponto mais estreito e fica a 30 milhas da costa hondurenha. Roatán significa reino celestial. A ilha é magnífica, com as suas praias de areia branca e as lindas casas coloniais de madeira construídas parcialmente sobre a água.
Fantasy Island

Em Roatan é possível nadar com golfinhos selvagens e com tubarões.

De  Roatan para Managua
Manágua é a capital e a maior cidade da Nicarágua. Situa-se na região do Oceano Pacífico nicaraguense, na margem sul do lago Manágua. Tem cerca de 1,4  milhão de habitantes.  O nome Manágua deriva de Mana-ahuac, o que significa "cerca da água" ou "cercado de água",  a capital sofreu dois graves terremotos, em 1931 e em 1972, que destruíram várias partes do centro da cidade, jamais reconstruídas.
Manágua

De Manágua para Masaya.
A Cidade de Masaya é considerada o berço do folclore na Nicarágua e por uma boa razão. Masaya pode ser o mais rico centro de arte da América Central. Famosa pelo seu restaurado mercado artesão ao ar livre do século 19 (foto abaixo), cada casa da rua do bairro indígena de Masaya, Monimbó, é lar de pelo menos um de artesão . Os residentes da cidade são conhecidos pelas suas redes de couro feitas a mão, madeira e produtos têxteis também aparecem.
Mercado de Artesanato de Masaya

De Masaya para a mais bela cidade da Nicaragua, Granada.
Granada é uma cidade localizada às margens do Lago Cocibolca, na costa oeste da Nicarágua. É a capital do departamento de Granada, sua população é constituída na maioria por descendentes de europeus e mestiços. Fundada em 1524, foi uma das primeiras cidades fundadas por europeus em terra firme do continente americano. Granada é considerada um dos 25 lugares do mundo que não se deve deixar de visitar. Sua arquitetura colonial e neoclássica é bela e bem conservada.
Granada

Última parada na Nicaragua é San Juan Del Sur.
San Juan de Nicarágua, anteriormente conhecido como San Juan del Norte e conhecido em inglês como Greytown, é uma cidade e um município no departamento de Río San Juan da Nicarágua e vizinho da Costa Rica.
Praia em San Juan del Sur

Entrando na Costa Rica pelo norte.
Guanacaste é um departamento ao norte da Costa Rica cuja capital é a cidade de Libéria. Se encontra a aproximadamente a 4 horas da capital San José. Uma das principais atrações da área é a proximidade das praias e dos muitos hotéis que estão nelas. Lugares como o Golfo do Papagayo se desenvolveram muito nos últimos anos.  Na baía de Culebra vão haver Travessias de 7000, 3000, 1500 e um revezamento de 4 x 1750m.
Hotel Allegro Papagayo

San José
San José é a capital e a maior cidade da Costa Rica, sendo o centro político e econômico do país. Foi fundada em 1738 pelos espanhóis, tornando-se a nova capital costa-riquense em 1823, após a transferência de Cartago. É a segunda mais nova capital da América Latina, perdendo o título de mais nova para Brasilia, capital do Brasil, que foi fundada em 1960.
A Costa Rica é famosa por seus vulcões ativos, pois está localizada sobre o “Circulo de Fogo do Pacífico”
Cratera e lago do vulcão Irazú
O Irazú é um vulcão ativo na Costa Rica, no interior do parque nacional que leva seu nome: Parque Nacional Vulcão Irazú.

Lima última escala.
Lima é a capital do Perú,  assim como sua maior e mais populosa cidade. Situada na costa central do Peru, as margens do Oceano Pacífico, onde forma uma área urbana continua conhecida como Região Metropolitana de Lima.
Lima tem cerca de 9,2 milhões de habitantes (cerca de um terço da população peruana) e é o centro da economia e política do Peru, concentrando mais de 70% de sua indústria (as principais são as têxteis, papel, alimentos e tintas), metalurgia, construção naval e comércio.
Catedral de Lima

São Paulo - Fim


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História da Natação

Elias Salim Achar, o mascateiro libanês

Dicas para travessias ou maratonas aquáticas natação de águas abertas