Uma travessia diferente: na piscina!

Sábado dia 21/08/2010.
Já estava sentindo falta: levantar cedo, preparar todo o material de natação, sair de casa para mais uma travessia e rever os amigos. Desta vez uma travessia diferente. Primeiro por ser um revezamento. Segundo porque não tinha praia, nem marolas, nem areia, nem água fria, nem vento, ... Nenhum desconforto! Desta vez era numa piscina! O pessoal do travessias.com ousou propor algo diferente. Nadar num percurso circular em uma piscina olímpica aquecida (50 metros de comprimento por 25 de largura), o que resultou num percurso mínimo de 100 metros cada volta e cad atleta nadou 15 vezes.Nós tínhamos algumas dívidas: Seria difícil fazer tantas curvas de 90 graus? Seria difícil de ultrapassar eventuais nadadores (as) mais lentos (as)? Seria difícil controlar o número de voltas de cada atleta? Seria difícil de se orientar? Rapidamente nós tivemos as respostas. Era fácilllllll!
Na verdade foi uma delícia!Parabéns aos organizadores. Nós temos certeza que esta prova foi o início de uma nova maneira de nadar na piscina.
Pessoas com diferentes níveis técnicos de natação podem participar sem se preocupar com saídas dos blocos, viradas, ondulações e outros aspectos muito técnicos das provas tradicionais de piscina que assustam os principiantes. Também permitirá que tenham mais eventos nos meses de inverno quando as condições atmosféricas e a temperatura da água na região sul do Brasil são ruins para a natação de águas abertas.
Valeu!!!!
Tivemos a honra de participar da primeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Natação

Elias Salim Achar, o mascateiro libanês

Dicas para travessias ou maratonas aquáticas natação de águas abertas